quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia 1

Chegamos todos ao golo sim, atrasados, o Cláudio que não tinha o live track a funcionar chegou 15min depois do primeiro, o Paulo uns 30min e eu 40min. Fiquei baixo antes do start em Villatoro e depois a seguir a Ávila o que me atrasou muito. O problema maior é que eu e o Cláudio entramos no espaço aéreo proibido. E em principio vamos ter zero pontos na manga. Só amanhã é que saem os resultados. Estamos para aqui a repensar a vida que pior começo não podia haver. O voo foi todo muito rápido 3h para fazer 154km havia desde cedo vento com fartura e térmica forte e turbulenta. Cheguei a bater os 86km/h com meio acelarador e ouvi relatos de 102km/h. Começamos todos muito bem até a 10min do start onde era preciso esperar em Villatoro a famosa passagem entre vales. 10Min antes do start há um apagão e foi o salve-se quem puder. O Paulo esteve muito bem porque se posicionou há direita da estrada e manteve a altura. Eu primeiro e depois o Cláudio caímos para perto da antena e por lá fiquei até entrar o ciclo que nos pôs outra vez no jogo com 8min de atraso. Dali até Avila pouca história, andamento rápido com a confluência a montar-se à direita da nossa rota para Arcones. Depois começa a asneirada, para subir melhor deixei-me chegar demasiado perto de Avila e entrei a raspar no espaço aéreo da academia de polícia. Depois para virar tudo à esquerda direcção à barragem, que é um marcador visual do próximo espaço aéreo, fiquei baixo de mais. Andei a rapar chão uma data de km e com as derivas entrei outra vez na esquina do espaço aéreo, este o de Madrid penso eu. Recuperando os 2500m outra vez foi retomar a velocidade para fazer o resto da manga. Não sem antes ter atravessado a eito o espaço aéreo do aeródromo de Segovia. Parece uma piada mas de mau gosto, não houve nenhum que não tivesse queimado. Soube que o Cláudio estava bem no grupo da frente mas que a menos de 20km do golo foram ultrapassados por um grupo mais atrasado de, nem mais nem menos, 50 pilotos. A chegada ao golo foi massiva com mais de 50 pilotos nos primeiros 15min. Amanhã corrida outra vez e resultados de manhã. Não devemos ter sido os únicos a queimar espaços aéreos, deve ser animado o briefing. Até amanhã.


Lacerda

4 comentários:

  1. Quando vi o desenho da manga no live24 a primeira coisa que me chamou à atenção foi o aeroporto de Madrid... as pistas estão alinhadas para o local onde foi o golo.
    Espreitei o site da prova e lá surgiram os mapas e desenhos 3d... pelo que vi no live tracker a molhada era grande, ou seja, deve ter havido mesmo muita gente a queimar espaço aéreo proibido.

    Diria que atirar essa malta toda para o zero, é acabar com a prova à primeira manga. E se assim for então o local não serve para uma competição destas, por ter demasiadas restrições... ou a manga estava mal desenhada.

    Abraços a todos!

    Realmente o breifing deve ser animado... e suspeito que a reunião de team leaders também. ;=

    ResponderEliminar
  2. 32 pilotos desclassificados por entrarem em espaço aéreo restrito, numa prova do Camp. do Mundo, realmente é obra e não parece nada normal.

    Apesar desse "contratempo" parabéns para todos, pois não fora isso e seriam grandes provas! Força para amanhã!

    O que está feito é passado e não se pode alterar. Apesar de ser difícil, não deixem que afecte a vossa performance de amanhã. Estamos todos a torcer para que seja um grande dia para a nossa "esquadra"!

    Um abraço e bom voo!

    ResponderEliminar
  3. digam ao comité de pilotos que as balizas tb servem pra puxar a malta para fora do espaço aéreo..

    e agora, novo capitulo. cada dia, cada manga como se fosse a 1ª ;) e bota pá frente.

    god speed!

    ResponderEliminar
  4. Lacerda, Essa coisa dos aspaços aéreos reservados dá-te nervos....e zeros....
    Parabens pela quilometragem e cuidado com o acelerador....
    CGAU

    ResponderEliminar