segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia de treinos oficiais


Dia de treinos oficial aqui em Piedrahita. Subimos à descolagem um pouco mais tarde do que o que deverá ser costume e preparámo-nos para a manga proposta pelo director de prova: 64km de zig-zag pelo vale de Piedrahita. A janela para descolagem abriu às 12:30 e start marcado para uma hora depois.
Antes do start houve que picar uma baliza à direita da descolagem. À hora do start estávamos os 3 prontinhos junto ao cilindro de entrada. A corrida começou com um bom ritmo, boas térmicas e boas linhas de transição.
O vento era fraco do quadrante N e permitiu acelerar o andamento ao longo da manga. 1ª baliza perto da passagem para Villatoro, 2ª baliza na direcção oposta, em Palacios de Corneja e ultima baliza em Bonilla de la Sierra, não muito longe da 1ª. A equipa manteve sempre um bom andamento, o Cláudio um pouco mais próximo do 1º grupo e o Pedro e o Paulo logo a seguir no 2º. Entre a 2ª e a 3ª baliza enrolámos a ultima térmica e o Cláudio largou um pouco cedo demais. Picou a ultima baliza já baixo e não conseguisubir para chegar ao golo. Ficou a 7km. O Paulo e o Lacerda não tiveram problemas e no final chegaram bem altos ao golo, pois os últimos kms foram sempre a subir.
Prevêem-se mangas bem maiores nos próximos dias e já a contar! ;)

Ontem foi dia de cerimónia oficial de abertura. Fizemos um pequeno desfile junto ao Palácio dos Duques de Alba e depois os tradicionais discursos pelas entidades locais. Não conseguimos ouvir muito bem porque nos puseram por trás da banda filarmónica :) Mas os confetis que voaram deram um ambiente de festa fantástico! Depois seguiu-se o "jantar" de abertura, oferecido por alguém que se esqueceu que éramos 140 pilotos cheios de fome! :)


Vejam algumas fotos de Martin Scheel aqui

Sem comentários:

Publicar um comentário